Maio 14, 2024

Dragon Quest – Fly o meu Guerrerinho!

4 min read
O anime atual tem a direção de kazuya karasawa que atuou em vários projetos entre eles Dragon Ball super e o filme do Broly, Toriko, Abarenbou Rikish,i World Triger e como roteirista temos o Katsuhiko Chiba Autor de Yu-Gi-Oh! o estúdio é a Toei Animation.
Dragon Quest

Dragon Quest – A grande aventura de Dai conhecida no Brasil como Fly o Pequeno Guerreiro é uma série em mangá de Koji Inada e Riku Sanjo lançada em 1991, uma série baseada no jogo de mesmo nome (Jogo excelente) lançada pela Shonen Jump. Teve 37 edições e alcançou bastante sucesso tendo mais de 50 milhões de volumes vendidos (tankōbon).

Uma animação foi feita mas devido a desentendimentos entre a Enix e a Toei Animation acabou tendo apenas 46 episódios o que foi uma tristeza na época pois eu como um garoto na tenra infância queria mais. Estes episódios foram exibidos aqui no Brasil pelo SBT.

Em 2020 estreou no dia 02 de outubro uma adaptação do anime e agora acompanhando a série vou comentar um pouco da obra.

O anime – Dragon Quest

O anime atual tem a direção de kazuya karasawa que atuou em vários projetos entre eles Dragon Ball super e o filme do Broly, Toriko, Abarenbou Rikish,i World Triger e como roteirista temos o Katsuhiko Chiba Autor de Yu-Gi-Oh! o estúdio é a Toei Animation.

Sinopse – Dragon Quest

O mundo foi salvo por herói chamado Avan que derrotou o Rei Demônio Hadlar e trouxe paz ao mundo, libertando as pessoas do terrível destino imposto pelo Rei e os monstros que estavam sob a sua influência maligna viviam pacificamente e muitos migraram para ilha Dermiline.

Aqui acompanhamos  um garoto chamado Dai (Fly), o único humano que vive na ilha e que foi criado por Brass (Um monstro Mago) na ilha sua companhia são os monstros que lá habitam e seu melhor amigo o monstro Gome. Dai após ouvir as histórias de Avan  tem o sonho de um dia se tornar um herói.

A aventura realmente começa após Avan ir para ilha para ensinar Dai a pedido de Leona, uma princesa que após alguns incidentes nesta ilha foi salva pela coragem do garoto. Avan começa a passar suas técnicas de espada a Dai porém esse treinamento é interrompido pelo reaparecimento de Hadlar que foi ressuscitado pelo Grande Rei Demônio Vearn.

+ Veja também: Caixolacast -Boku no hero e CaixolaNews01

Para proteger seus alunos Avan usa uma técnica de sacrifício que apesar de efetiva não faz o Hadlar tombar e este após a morte de Avan tenta atacar seus pupilos, porém um poder oculto desperta em Dai, fazendo um símbolo de dragão brilhar em sua testa e com esta força acaba derrotando Hadlar que foge.

Agora Dai terá que provar que é herói que todos precisam e junto de Pop e Maam (Os outros discípulos de Avan ) irá enfrentar os generais de Vearn e seu exército de monstros e quem sabe vingar a morte de seu mestre.

Personagens Principais – Dragon Quest

Dai –  O personagem principal, um garoto de 12 anos com um poder oculto que irá através de suas aventuras enfrentar os perigos e se consagrar como um grande herói.

Pop – Um mago treinado por Avan. Pop é preguiçoso, medroso e muito ambicioso. Com o tempo vai mudando sua personalidade para ajudar os companheiros.

Maam – Uma garota treinada por Avan com diversas habilidades em artes marciais e que não consegue usar magia ofensivas e por isso usa uma arma dada por seu mestre onde ela pode carregar magias defensivas e ofensivas em projéteis especiais.

Avan – O Herói da lenda  e mestre de Dai, extremamente poderoso desenvolveu uma técnica de espada que derrotou o Rei Demônio Hadlar e a passou para seu pupilo, porém sucumbiu protegendo seus jovens estudantes usando uma técnica que usava a sua força vital para derrotar Hadlar que tinha sido ressuscitado.

Leona – Princesa de Papunika e interesse amoroso de Dai, ela é versada em magia e pode ser bastante impetuosa.

Brass – É um mago monstro que cuidou de Dai e o protegeu ainda criança se tornando praticamente a sua família.

Gome – Um monstrinho que é super amigo de Dai e o acompanha em todas suas aventuras.

Conclusão sobre a história

A série ainda está em andamento e sinceramente eu gostei, não é um anime incrível pois acho que a história fica um pouco envelhecida, trazendo conceitos clichês para os dias atuais mas está bem animada e as cenas de confronto estão bem divertidas.

Não lembrava mais da história e a nostalgia de rever um desenho que eu assistia na minha infância é algo notável. A sensação de tomar um achocolatado  e comer umas bolachinhas assistindo traz aquele conforto instantâneo super coração quentinho.

A obra é um estereotipada ao infinito, os vilões são típicos com gargalhadas e planos terríveis e os mocinhos são bondosos ou se desviam do caminho, se arrependem e buscam redenção. A vida aqui é definida pelo bem e o mal, uma visão cristã da coisa sabe.

Isso por muitas vezes produziu um certo cansaço e a repetição de comportamento dos personagens acaba trazendo alguma monotonia, mas acho que por toda a nostalgia que a série me remete, fiquei feliz de revisitar e agora vou procurar ler os mangás pois atiçou um pouco a curiosidade do nerd aqui.

Aberturas

Músicas – Dragon Quest

Openning 01

Openning 02

Ending 01

Ending 02

Para complementar assista o vídeo:


Jabá!

Sobre o Autor

1 thought on “Dragon Quest – Fly o meu Guerrerinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright CaixolaNerd© All rights reserved. | Newsphere by AF themes.