Maio 10, 2024

NIER AUTOMATA O 2º EPISÓDIO É ROBOTICAMENTE HUMANO

3 min read
nier automata

Nier Automata Ver1.1a é um anime criado em base do um game de mesmo nome da Square Enix.

SINOPSE NIER AUTOMATA

O ano é 5012. Uma súbita invasão de aliens e seus Seres Vivos Mecânicos quase exterminou a humanidade por completo. Os poucos sobreviventes se refugiam na Lua, organizando um contra-ataque para retomar o planeta, mas chegam a um impasse por conta da capacidade infinita de multiplicação dos Seres Vivos Mecânicos. Para vencer o impasse, a humanidade cria a YoRHa, uma unidade de soldados androides. 2B, uma andróide, é enviada para a Terra para se encontrar com 9S e analisar os misteriosos fenômenos que lá encontram.

Fonte: https://www.crunchyroll.com/pt-br/series/GNVHKNPW1/nierautomata-ver11a

Veja mais: BLEACH – Guerra Sangrenta de 1000 anos

No primeiro episódio não tinha ficado claro pra mim que a humanidade ainda existia, mas no segundo episódio vemos que existe sim.

Existem humanos na terra e são chamados de a resistência porém o núcleo de operações da humanidade é na lua  

A resistência humana existe de fato eles estão na lua, mas pelo que parece eles não dão assistência para os humanos na terra, o que me faz pensar se essa galera que se encontra na lua não é de fato uma elite rica e o pessoal pobre foi enviado a terra para lutar como soldados nessa resistência.

O que faria muito sentido na nossa sociedade atual, a menos que o buraco seja mais embaixo e a trama vá para algum outro caminho, mais de conspiração dentro da própria humanidade ou algo do tipo.

Temos dois novos personagens apresentados que é a líder dos androides chamada de Commander e a líder de um grupo rebelde chamada Lily.

A commander demonstra alguma preocupação com os a 2b e o 9s o que me traz a alguns argumentos que eu trouxe no vídeo que eu falo sobre as minhas primeiras impressões sobre o anime se quiser conferir é só ver abaixo:

A Lily é uma humana e vemos através dela que ela não confia no núcleo da humanidade, aparentemente ela tem certeza que estão por si e com a chegada dos androides, ela fica apenas desconfiada da ação inesperada do núcleo.

Agora a parte que eu achei mais interessante é evolução das máquinas, que não sei se por conta de um defeito ou algo do tipo os robozinhos ali começaram a se pacificar e a aprender e isso está sendo replicado por outros robôs e na prática parece estar havendo uma humanização desses seres.

Eu curti o rolê meio Wall-E e esse segundo episódio já começa a me trazer para história de fato. 

Só tem um problema que eu percebi, tem um corte muito esquisito dos dois androides principais da trama. O diálogo deles começa de uma maneira esquisita, sei lá. Parece que rolou alguma coisa entre o episódio 1 e 2 e que esqueceram de contar para a gente.

Muito estranho isso ai.

Sobre o Autor

Mais Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright CaixolaNerd© All rights reserved. | Newsphere by AF themes.