Abril 29, 2024

Cavaleiro da Lua  –  Quem é este personagem?

3 min read
cavaleiro da lua

Cavaleiro da Lua faz sua estreia como a nova série do universo Marvel, sendo um dos projetos da quarta fase do MCU e hoje vamos falar um pouco sobre que é ele no universo dos quadrinhos.

O Cavaleiro da Lua

Marc Spector foi um militar americano que após sua baixa tornou- se um mercenário. Em uma das suas missões no Egito é traído por um de seus comparsas e fica à beira da morte. Neste momento, Marc se depara com o Deus Egípcio Khonshu que o salva o transformando em Cavaleiro da Lua o avatar do Deus na Terra.

cavaleiro da lua

Sobre o Personagem

O personagem foi criado por Doug Moench e Don Perlin e sua primeira aparição foi na revista Werewolf by Night #32 em agosto de 1975.

Aqui no Brasil foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora nos anos 80 e veio com o nome de Lunar – O Cavaleiro de Prata e seu nome só foi alterado para cavaleiro da lua quando a editora Abril assumiu suas publicações.

A Panini vem publicando uma nova fase do herói na revista Marvel Action desde 2007.

Uma coisa interessante é que ele é um dos poucos heróis de origem judaica, seu pai foi um rabino que fugiu da perseguição dos judeus na Segunda Guerra Mundial.

Suas múltiplas personalidades

Em sua história de origem, após o encontro com Khonshu, ele ganha poderes e os usa para derrotar Bushman, o homem responsável por quase matá-lo no Egito.

Nosso herói volta para os EUA e resolve combater o crime. Utilizando sua fortuna construída pelos anos como mercenário, ele desenvolveu uma roupa super tecnológica para ajudá-lo nesse projeto.

Nesse tempo, ele cria um identidade chamado Steven Grant, um milionário que seria seu disfarce na sociedade. Para obter informações na rua ele cria outra identidade chamada Jake Lockley um taxista

Na série de TV parece que irão tratar isso como múltiplas personalidades, o que não é estranho pensar, já que o personagem nos quadrinhos tem uma real instabilidade psicológica.

Veja também: O Livro de Boba Fett

Cavaleiro da Lua x Batman

Existem algumas semelhanças nos heróis, os dois são ricos, têm trajes super tecnológicos apesar das cores serem diferentes, tem uma linha de heróis mais investigativos sem contar os problemas psicológicos.

Na essência podemos dizer que sua origem é diferente sendo que os vigilantes vão combater criminosos por motivos diferentes.

Mas não podemos negar que são muito parecidos.

Cavaleiro da Lua – A série da Disney

Agora nós temos o personagem em uma série da Marvel que está sendo exibida na Disney Plus. Na série ele é interpretado por Oscar Isaac e se você quiser conhecer um pouco mais veja o vídeo abaixo:

Só mais uma coisa: Spector teve um caso com a super heroína Eco. Uma das poucas pessoas que ele amou e a personagem já apareceu no universo Marvel na Série do Hawkeye. Quem sabe ela não fará uma aparição em Cavaleiro da Lua não é mesmo.

cavaleiro da lua

Sobre o Autor

2 thoughts on “Cavaleiro da Lua  –  Quem é este personagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright CaixolaNerd© All rights reserved. | Newsphere by AF themes.