Abril 28, 2024

YOU 4º Temporada traz temática de romance policial

4 min read
You

You chegou com a quarta temporada na Netflix no dia 09 de fevereiro de 2023 e o quarto livro da série será lançado em Abril nos Estados Unidos.

Aqui nós temos a série que traz um criminoso que tem uma relação tóxica, obsessiva com uma moça que acaba em tragédia. Uma série que é um dos grandes sucessos da netflix ficando entre as 10 séries mais assistidas da plataforma.

No IMDB a série está com um nota de 7/10 e no Rotten Tomatoes ele tem 93% pela crítica e pelo povão temos 73%. Está bem avaliada mostrando que realmente as pessoas curtiram a série e até a crítica tem uma boa avaliação.

Veja também: O Clube da Meia-Noite primeiras imagens da série

Assisti as três primeiras temporadas e não achei ruim, acho que pode haver uma romantização por algumas pessoas no personagem do Penn Badgley que interpreta o Joe/Will, mas é interessante frisar que o cara é um doente. Ele além de se enquadrar como um Stalker, um perseguidor que acompanha o alvo de sua obsessão para todo lugar, o que é amedrontador também é um assassino que vai se safando de seus crimes.

Na quarta temporada eles estão dando mais força a temática de romance policial, o que transforma a série em uma outra parada agora. Uma temática que eu gosto mais, assisti os primeiros episódios e achei interessante, colocando o personagem agora dentro de um estratagema de um assassino que o conhece muito bem, ou não né, ainda não terminei a temporada então não sei.

Trailer

https://www.youtube.com/watch?v=6TqD4Uu6Z-s

Vou deixar algumas curiosidades da série para vocês:

1. Foi baseada em um livro: A série é baseada em um romance de  de Caroline Kepnes, lançado originalmente em 2014 e publicado no Brasil pela editora Rocco. Na série de livros temos esse três lançados:

Você

Corpos Ocultos

Você Me Ama

E o último que será lançado em abril nos EUA  e tem o nome de For You and Only You

You – Não foi criada pela Netflix

Apesar de ser um sucesso na Netflix a série tem sua produção original (1º temporada) pois ele foi encomendado pela tv por assinatura Showtime isso anunciado pela Dead Line em 2015. Porém a emissora desistiu e passou a obra para Lifetime que lançou a temporada em 2018. E o pior a série foi cancelada pela emissora após a primeira temporada e aí que eles venderam os direitos para Netflix.

A equipe de You tem muitas mulheres

Uma das coisas mais interessantes é que a série tem uma composição feminina bem grande, na técnica e na atuação. Temos a autora Caroline Kepnes e a showrunner da série Sera Gamble, co-criadora do projeto seriado. 

O próprio ator Penn Badgley disse em entrevista para Daily Beast sobre a  equipe que tinha diretoras, escritoras e atrizes em peso no projeto.

Menção as atrizes que participaram da trama:

  • Elizabeth Lail
  • Shay Mitchell
  • Victoria Pedretti
  • Tati Gabrielle
  • Jenna Ortega
  • Carmela Zumbado

Penn Badgley quase recusou o papel de Joe

O ator quase recusou o papel pois a princípio, a série, foi entregue para ele como um romance e vendo todas as nuances da obra ficaria um pouco difícil de explicar um tipo de relacionamento assim, por isso ele não estava confortável com a ideia. Mas após algumas conversas com a showrunner da série e como tudo apontava que a série na verdade seria um Thriller, um suspense psicológico então ele resolveu aceitar.

A livraria Mooney’s existe de verdade.

A livraria que Joel trabalha na primeira temporada existe mesmo, ela está localizada no Upper East Side de Manhattan, em Nova York. A loja se chama Logos Bookstore e é uma livraria especializada. O visual da loja é idêntico ao da série mas o porão não, este foi gravado no Bronx em um set diferente.

you

Paco e Ellie não existem no livro

Paco, um garotinho que Joel, protege na primeira temporada e até tem um caso com sua mãe e Ellie, interpretada por Jenna Ortega na segunda temporada, uma vizinha bocuda que ele tenta proteger de um predador sexual são personagens exclusivos da série. Nos livros nenhum dos dois existe

you

Sobre o Autor

1 thought on “YOU 4º Temporada traz temática de romance policial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright CaixolaNerd© All rights reserved. | Newsphere by AF themes.