Abril 28, 2024

Sombras e Ossos 2º temporada

2 min read
sombras e ossos

Sombras e Ossos é uma série da Netflix baseada na série de livros da autora Leigh Bardugo que traz a história de Alina Starkov é uma órfã que descobre ser uma Grisha da Luz, um ser com uma rara habilidade de conjurar luz e manipular a luz solar usando o movimento das mãos. Ela é convocada pelo exército para proteger Ravka e se vê colocada nos planos de um conjurador das sombras que pretende usar seus poderes para alcançar seus objetivos.

Sombra e Ossos – Resumo 1º Temporada

Neste mundo fantástico temos uma aventura em busca da destruição de uma dobra negra que abriga monstros terríveis e divide o país no meio. Além disso, Ravka está em guerra com Fjerda e Shu Han o que deixa tudo mais complicado.

Na primeira temporada tivemos o desfecho onde Alina consegue os chifres de veado que são amplificadores de seu poder e consegue derrotar Darkling que a estava manipulando, Alina fo das garras do exército RafKano e seus governantes que acham que ela fazia parte do plano de Darkling de tomar para si o controle do País.

Veja também: YOU 4º Temporada traz temática de romance policial

Sombras e Ossos 2º Temporada

Na segunda temporada temos Alina em busca dos outros amplificadores para destruir a dobra e Darkling voltando, agora com amigos forjados com merzost (Magia). 

Essa magia é proibida entre os Grishas e traz vários problemas para seu usuário e Darkling paga caro por isso.

A série de livros tem uma premissa boa e com sinceridade gosto muito do núcleo dos corvos, tem neste personagens bem mais interessantes que nos outros núcleos.

A protagonista Alina é irritante demais na minha opinião, agindo por impulso e sem pensar direito no que tá rolando. Isso acontece muito com personagens principais de diversas tramas, normalmente corajosos e impulsivos e seu interesse amoroso pode ser enquadrado no mesmo argumento. de fato sei que eles definirão o futuro da história, mas não nem de perto meus personagens preferidos.

Igualmente no grupo dos corvos seu líder destemido e amargurado Kaz Brekker me traz a mesma sensação o que podemos nos apegar e definir como personagens interessantes são

Inej Ghafa, como não gostar de uma assassina silenciosa.

Tamar Kir-Bataar e Tolya Yul-Bataar os gêmeos fortes e muito estilosos trazendo toda uma pegada oriental .

E meu preferido, Jesper Fahey com seus poderes e habilidades, sem contar que usar pistolas no estilo faroeste é muito maneiro.

No mais a trama é interessante e logo vou ler os livros para complementar o que eu sei sobre este universo.

Segue a sequência de livros para vocês conhecerem:

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright CaixolaNerd© All rights reserved. | Newsphere by AF themes.