Abril 29, 2024

The Umbrella Academy

3 min read
E ai galera! Vamos falar sobre uma incrível HQ and Serie (Netflix sua Linda) hoje. Vamos entrar de cabeça nessa família disfuncional e bizarra. (COM SPOILLERS).

E ai galera! Vamos falar sobre uma incrível HQ and Serie (Netflix sua Linda) hoje. Vamos entrar de cabeça nessa família disfuncional e bizarra. (COM SPOILLERS).


FICHA TÉCNICA


The umbrella academy é uma HQ lançada pela Dark Horse e escrita por Gerard Way. Suas ilustrações foram feitas por Gabriel Bá.

É a história de sete crianças que nasceram depois de um evento bem estranho e que desenvolveram poderes e criaram um grupo para defender o mundo de vilões.

No Brasil, foram lançados pela editora Devir, e uma dica para quem não conhece você podem ler pela Social Comics, que é um clube de assinatura de quadrinhos.


Desenhe Melhor

A HISTÓRIA



A história começa com um evento estranho onde 43 crianças são geradas espontaneamente por mulheres que não pareciam estar grávidas. Sir Reginald Hargrevees “O monóculo” adota sete dessas crianças e os treina para lidar contra ameaças ao planeta.

No quadrinho que dá inicio ao grupo (Suíte do Apocalipse), a equipe se separa e após a morte de Hargrevees  eles retornam e acabam lidando com uma catástrofe global.


EDIÇÕES OU VOLUMES


Volume 1: Suíte do Apocalipse



Volume 2: Dallas



Volume 3: Hotel Oblivion



Alguns Contos


  • But the Past Ain’t Through With You
  • Safe & Sound

SERIE


A serie é baseada principalmente no primeiro volume (“HQ – Suíte do Apocalipse”) com algumas diferenças, primeiro todos os personagens nos quadrinhos são brancos, já na serie existe uma diferença de etnias, o que faz muito sentido, pois Sr. Hargrevees consegue essas crianças em lugares diferentes do mundo.

E isso acontece também com os vilões cha cha e Hazel(“ HQ – Dallas”) que são muito mais complexos na serie do que nos quadrinhos. Leonard Peabody na serie é muito mais real que nos quadrinhos onde se parece com um vilão demoníaco.



Ben não tem a mesma relação com Klaus nos quadrinhos onde a serie é mais baseada. Ele é mencionado, mas nem tem real participação na aventura. Klaus é conhecido na HQ com Seansé, tem poderes tele cinéticos e levita, na serie isso ainda não foi desenvolvido, basicamente ele consegue falar com os mortos.

A ação na HQ é mais presente e tem mais vilões que na serie, portanto ela é mais dinâmica. Digamos que é uma leitura rápida, a suíte do apocalipse eu terminei em menos de uma hora acho eu.

A primeira temporada foi feita pela Netflix e tem Gerard Way como produtor seu lançamento foi em 2019.



Elenco:


Tom Hopper como Luther Hargreeves
(Spaceboy / Number One)
David Castañeda como Diego Hargreeves
(The Kraken / Number Two)
Emmy Raver-Lampman como Allison Hargreeves
(The Rumor / Number Three)
Robert Sheehan como Klaus Hargreeves
(The Séance / Number Four)
Aidan Gallagher como The Boy ( Number Five)
Justin H. Min como Ben Hargreeves
(The Horror / Number Six)
Ellen Page como Vanya Hargreeves
(The White Violin / Number Seven)
Colm Feore como Sir Reginald Hargreeves
(The Monocle)
Mary J. Blige como Cha-Cha
 Cameron Britton como Hazel
Adam Godley como Pogo

Minha Opinião


Eu gostei muito da HQ, além de uma leitura gostosa de fazer, existe bastante ação e Sci-fi. Curti muito mais The SpaceBoy, pois, na HQ ele parece mais focado, inteligente e habilidoso, fazendo jus a titulo de Number One e líder da equipe. As habilidades do Klaus também são muito mais legais e o numero 5 não preciso nem falar. A arte da revista é psicodélica em alguns momentos dando um ar futurista e tem uma pegada meio noir em outros. Isso acaba criando um paradoxo entre futuro e passado que eu achei animal e os traços são muito legais, é uma revista meio mórbida, mas visualmente atraente e é claro divertida, bem divertida.

Gostei e me diverti vendo a serie, principalmente com o numero cinco (que é o melhor personagem) e os vilões mais loucos Cha Cha e Hazel. Toda a dinâmica entre a família é caótica e a rejeição é clara. Muitas vezes percebi que os personagens estão meio perdidos e isso traz uma profundidade ou um aspecto mais humano que eu achei maneiro. Ansioso pela 2º temporada.


Dicas


Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright CaixolaNerd© All rights reserved. | Newsphere by AF themes.