Maio 10, 2024

Resident Evil a série – E lá vamos nós!

2 min read
resident evil

Resident Evil é um dos motivos para eu querer comprar o meu Playstation 1 e tremer nas bases com os eventos do jogo,  agora tem série na Netflix e vou tentar abordar alguns pontos no início da série.

A série de ação e terror é desenvolvida por Andrew Dabb (Supernatural) para Netflix, foi levemente (mas bem de longe mesmo) baseada nos games o que é bem perceptível. 

No elenco temos Lance Reddick (John Wick) como Albert Wesker, Ella Balisnka / Tamara Smart – Jade Wesker  e Adeline Rudolph / Siena Agudong – Billie Wesker como filhas de Wesker. 

A 1º temporada conta com 8 episódios e está sendo distribuída pela Netflix

Sinopse

A série é dividida em 2 dois núcleos, um que mostra as filhas de Wesker na adolescência tendo que se adaptar em uma nova Racoon City,  lidando com diversos segredos e situações estranhas relacionadas a Umbrella Corporation. Nesta parte vemos Billie ser infectada pelo T-Vírus e Jade e Wesker correndo para salvá-la.

Em outro núcleo acompanhamos Jade adulta em um mundo pós apocalíptico, pesquisando sobre os Zumbis e sua evolução, após um acidente acaba sendo caçada pela corporação Umbrella e por sua irmã.

Veja Também: Summer Time Rendering – Um thriller sobrenatural 

Trailler

https://www.youtube.com/watch?v=mUisls0Z-C0

Comentários da Caixola

A série é bem fraca, passa bem longe da franquia de games,e quando digo isso, não falo de fugir do cânone da história e sim da essência mesmo. A série foi dividida em dois núcleos e isso já me tira do rolê. 

A parte delas adolescentes é chatíssima, completamente entediante e a parte no mundo pós apocalíptico são um pouco menos piores mas ainda não atingem a essência do Jogo.  

Resident Evil é normalmente uma história isolada, onde temos um herói de ação tentando fugir de um evento estranho. Este evento é encabeçado por uma vilão/empresa estereotipado. Nesta vertente incluímos o tempero do terror, com monstros bizarros que aparecem em locais claustrofóbicos.

A série não beira nem ao fofo susto. Personagens esquecíveis e plot desinteressante, não é difícil de se acreditar na nota que recebeu da crítica tendo no IMDB uma pontuação de 3,8 de 10 e recebendo um score de 26% no audience score do Rotten Tomatoes. 

Sobre o Autor

3 thoughts on “Resident Evil a série – E lá vamos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright CaixolaNerd© All rights reserved. | Newsphere by AF themes.